O Mercado Social Madeira abre dia 24 de outubro, às 14h30. Os “matches” são permitidos entre as 15h e as 17h30. O encerramento do evento está previsto para as 18h.

O tempo de permanência no espaço é gerido por cada participante.

O espaço estará dividido em 5 áreas, que se distinguem pelos placards de cor diferente que estarão posicionados na sala:

1. Marketing e Comunicação – laranja
2. Assessoria e Organização ( administrativa, financeira, engenharia, jurídica) – amarelo
3. Bens, materiais e instalações – azul escuro
4. Formação e Educação – azul claro
5. Voluntariado – verde

Quando chegar ao Madeira Magic deve dirigir-se à receção para obter o crachá de participação. Ser-lhe-á entregue um dossier.

Procure, de entre as cinco áreas, a que é do seu interesse e tente os primeiros contactos. A organização acompanha todos os participantes.

As empresas estarão identificadas com fita e crachá azul contendo o nome da entidade e o do participante.

As entidades da economia social são identificadas pela cor da fita laranja tendo identificado o nome da entidade e participante.

Cada entidade pode levar duas pessoas a participar das combinações, salvo se tiver ofertas ou procura para mais do que duas áreas, sendo neste caso acompanhado de mais elementos ( um por área).

Todos os intervenientes recebem a lista das ofertas e da procura contendo o descritivo e o nome da entidade ou da empresa. Se representa uma entidade da economia social vá ao encontro das empresas e tente o win-win para ambas as partes. Deverá estar preparado(a) para o diálogo, para a apresentação do pedido, como o vai concretizar, do fundamento etc.

Café, chá, água, sumos e biscoitos serão disponibilizados gratuitamente na sala.

Uma combinação/Match está concluída quando ambas as partes preenchem um formulário. Sempre que necessário o elemento da organização, colocado em cada umas das áreas, ajudar.

– Existirão dois momentos ao longo da tarde em que as entidades e as empresas que o desejam farão um pitch de 60 segundos.

Deve cumprir as regras de mercado, o pedido de dinheiro é um tabu. Sendo exceção de uma contribuição solicitada por exemplo transporte, entrada ou recursos necessários para o projeto desejado.

– O preenchimento do formulário é uma intenção e cria expetativas. Assim sendo, é solicitado a todos que os “acordos” sejam firmados apenas quando existe a real intenção de cumprir.

– As partes acordam entre si a execução do projeto na altura que for determinado por ambas. As partes são responsáveis pela sua execução. A organização do evento apenas facilita o evento e pode prestar ajuda sempre que solicitado.

– Depois de preenchido o formulário, em conjunto, devem chamar um dos organizadores que estão na sala para verificar e acompanhar até a receção.

– Na receção o formulário será assinado e carimbado por um dos organizadores e facilitada uma cópia a cada um dos intervenientes.

– Será dado um número ao “match” e anunciado no placard que estará visível para todos. O momento do acordo é registado.

– A organização acompanha a implementação da “combinação” no pós evento.